quarta-feira, 27 de julho de 2011

MINHA MÃE QUE DISSE!


Um dia, conheci a blogosfera materna, e me encantei. Resolvi criar um blog e o meu post de apresentação se chamava justamente "As mães e os blogs". Mal sabia eu, naquele momento, as proporções que este blog e que a blogosfera materia iriam tomar.

Um dos primeiros blogs que conheci e linkei por aqui foi o da Flávia. E, no mesmo dia que a linkei, ela apareceu por aqui também, e nos identificamos muito. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas já trocamos tanto (recentemente ela até ciceroneou amigos meus em barcelona, quanta honra!), que é como se fossemos amigas de infância.

Através da Flávia, conheci também a Roberta, e o seu blog logo virou um dos preferidos - um dos mais divertidos de todos os tempos (mas ela também fala sério, e muito bem!). E eu adorava namorar a loja virtual dela e ver o filhote praiano defilando os modelitos.

E daí outro dia, mais ou menos um mês depois que o Nuno nasceu, a Flá me escreveu e, entre outras coisas, contou da "sociedade alternativa", como ela chamou, com a Roberta, e me mostrou uma prévia do portal mais bacana da blogosfera materna, que agora já está no ar e é sucesso absoluto: o Minha Mãe que Disse! (que emprestou o nome da loja da Rô, e é perfeito pro que o portal quer ser, né não?)

A ideia não podia ser melhor: sacando o crescimento estratosférico da blogosfera materna, as fofas reuniram tudo em um só lugar, cheio de seções bacanas, convidadas, reblogagens, vídeos, negócios, manifestações... E o que era uma "pracinha", como elas bem definiram, virou um encontrão permanente. E tudo muito bonito, super profissa, as duas abalaram!

Então, se é que alguém nessa blogosfera ainda não conheceu o portal, passa . Tô atrasadinha (mas eu tenho uma boa desculpa, né?), mas é claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse! E você?


[agora, sempre que dá, dou uma passadinha no MMqD. E o filhote, de férias, até já conhece o blog... sempre que vê as ilustrações lindas na tela, ele pergunta: é o minha mãe que disse, mamãe? Daí que não resisti e filmei o filhote falando isso... um garoto propaganda pra lá de fofo, não? rá!]



17 comentários - clique aqui para comentar:

Patrícia Boudakian disse...

Oinnn! Que fofo o Caio. Lindo, lindo e lindo!
Amei o MMqD tb!
beijo!

Patrícia Boudakian disse...

E adoro a Flá tb! Uma das primeiras blogueiras que conheci. E vc tb, faz tempo, lembra?

Patrícia Boudakian disse...

E a Rô tb! Queridíssima.
Mil comentários hahahaha tô doidja, perdoa!

Flavia disse...

Ai Morri!
coisa mais gostosa do mundo o Caio falando.

Obrigada queridona, pelo carinho de sempre, por este post mais que especial que você escreveu, nessa correria deliciosa que deve estar tua vida agora.

vou te responder tudo com calma no e-mail.

um beijo muito grande


Fla

Dani Garbellini disse...

Ai, que lindo esse garoto propaganda!

O MMqD está demais, né? Aff! E eu ainda não estou particando do sorteio, preciso escrever no blog!!!!

Thaís, obrigada pelos comentários no Danielices, viu? Muito queridos!

Beijoca!

Anne disse...

lindo!
estamos curtindo muito o mmqd!
bjo

Luciana - Descobertas disse...

parabens pelo post e pela historia... o mmqd foi uma excelente ideia!!!

bjo

Kamila Vieira disse...

Essa blogosfera é realmente incrível, adorei seu blog, já estou seguindo.

Grande beijo Kamila.

Fabi Alvim disse...

Fofo!!! :-)

Roberta Lippi disse...

Gente, como o Caio está grande!! Caramba, é muito doido ver esses nossos sobrinhos virtuais crescendo, né? Fiquei impressionada agora em ver como ele está mocinho. E mais lindo que nunca.
Beijos pra você e para seus dois meninos queridos.

Paloma Varón disse...

Fofoooooo!
E eu adoro ser AMIGA de vcs, ainda que pessoalmente eu só conheça a Flávia!
Beijos

piscardeolhos disse...

ai, morri, morri mil vezes.
caio é, oficialmente, nosso garoto propaganda forever and ever!!!!!!!!!!!!!!!
gente, que criatividade de post, amei.
e de uma delicadeza...
também me sinto íntima de muitas blogueiras.
outro dia falei pro marido "amor, lembra quando perdemos o noah por 1 minutinho, o quanto ficamos desesperados? pois não é que uma amiga minha quase morreu de susto ontem porque perderam o filhote de vista?"
ele já nem pergunta "que amiga?", porque já sabe que é amiga virtual.
amiga íntima, claro :)
beijos e obrigada, viu?

piscardeolhos disse...

aliás, traumatizante isso de perder os guris de vista, né não?
eu acho que não comentei, na época, mas chorei lendo o seu post.
ai, a "leveza" da maternidade, né não?

Nine disse...

Fofo ao extremooo!
MMqD tá ótimo!
Beijos,
Nine

Luiza disse...

Olá, encontrei por acaso o blog adorei. Através do seu encontrei outros, como sua indicação...
Acabei de descubrir um Mundo que nem imginava. Parabéns!!!!

Sarah disse...

O garoto propaganda mais fofo ever!! Lindo!
bjos

Cynthia Santos disse...

Adoro as duas e amei o MMqD! Agora, o Caio tá lindo demais da conta!!!