quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MAIS DA PANELA AMARELA... E O SORTEIO!


Para fechar o sorteio, um trechinho do livro com o qual me identifiquei muito, seguido de uma receita, pra não dizer que não falei das flores...

"Na minha opinião, a alimentação não é apenas algo que existe para suprir necessidades nutricionais do corpo. É um exercício de sociabilidade, de inclusão no mundo e de prazer. Desde o momento em que alguém coloca uma semente na terra fazendo crescer um pé de alface que você vai consumir, a comida está ligando você às pessoas e ao mundo. Faço questão de passar isso à Alice, da maneira que posso. Alice me acompanha às compras, assiste ao preparo das comidas, senta conosco à mesa e desde pequena está acostumada a se comportar muito bem em restaurantes e durante almoços e jantares de família."

Musselina de linguado

150g de linguado limpo e sem espinhas
50ml de creme de leite fresco
50ml de leite integral
1 clara de ovo
2 ou 3 folhas de salsinha
sal e noz moscada (um pouquinho de cada)

Bata tudo no liquidificador ou processador. Coloque em um ou dois potinhos refratários (ramequins) e leve ao forno médio por 40 minutos - ou cozinhe em banho-maria por cerca de 20 minutos, ou até endurecer. Sirva com um fio de azeite, acompanhado com purê de batada doce com abóbora.


Mas vamos ao que interessa. Fiz o sorteio naquele esquema de sempre, queria ter pedido pro Caio sortear, mas não achei a máquina pra filmar... então, vai ser assim mesmo, ó: selecionei os comentários válidos (que foram todos menos o da Dani, que comentou mas avisou que não ia participar do sorteio) - total de 24 comentários - e inseri no programinha do site random.org. O resultado foi esse:


E a sortuda da vez foi a Re, do blog Ideias da Re, que eu ainda não conhecia. Seja benvinda Rê!! Entrou aqui com o pé direito, hein! Com certeza o livro vai ser suuuper útil pra você, eu bem que queria ter lido um livro desses quando o Caio tava com a idade da sua filhota, porque eu também "penei" com a introdução dos alimentos. Mas não desanima não, cada bebê tem seu tempo, e com paciência, carinho e muitas receitinhas gostosas, aos poucos você vai ensinando a pequena a curtir novos sabores!!

Bom, e para quem não ganhou... o livro está à venda nas livrarias Cultura, da Travessa (está em promoção!!) ou direto na editora Memória Visual. E vocês ainda podem tentar a sorte outra vez no próximo sorteio, que será bem legal também. Inté.


10 comentários - clique aqui para comentar:

Lia disse...

Thaís, seus sorteios tão ficando muito concorridos. Assim não consigo ganhar de novo!

disse...

Eba!!!NEm acredito!!!
Brigada Thaís!! COm certeza o livro vai ser super útil pra mim e pra Julinha
Bjao pra todas

Paloma Varón disse...

E eu, que não ganho nunca? Ahhhhh!
Que venha o próximo!

Nádia disse...

Oi! Eu sou a Nádia, criei um blog faz pouco tempo pra registrar os momentos com meus filhos, e sou novata na blogosfera.
Conheci seu blog e gostei bastante, vou passar sempre aqui.
Que tal fazer uma amiga vitual? Podemos trocar figurinhas...
Passa no meu blog: www.mamaenadia.blogspot.com
Beijos!

PRO FERNANDA disse...

é uma terapia pra mim ler seus textos infelizmente não tenho internet em casa (nossa que mundo ela vive) então só vejo as vezes e sinto por não participar pq sinto que aqui pessoas compartilham esse sentimento absurdamente valioso que nasceu em mim, enfim, queria dizer que antes mesmo de ler meus emails qdo sento em frente ao computador vejo seu blog...AMO!!!!

dannah5 disse...

Fiquei triste, no meio das confusoes com tempo aqui nem tive tempo de ver o concurso!

Quem sabe na proxima!!

beijocas

dannah5 disse...

Aff no afa de responder todos os blogs acho q respondi no lugar errado! o.O
To ficando doida!
Sera que postei aqui? T_T

to esclerozada!

beijocas

CF disse...

Oi Thá, parabéns por um ano de blog, é gostoso poder contar com tantas mães e com tantas experiências registradas com qualidade... aí percebo que eu não sou louca, na verdade, as mães não são loucas, loucos são aqueles que não são mães... rs.
Beijo no Dani e em Você e cheiro bem gostoso e profundo no Caio.

CF disse...

Oi Thá, parabéns por um ano de blog, é gostoso poder contar com tantas mães e com tantas experiências registradas com qualidade... aí percebo que eu não sou louca, na verdade, as mães não são loucas, loucos são aqueles que não são mães... rs.
Beijo no Dani e em Você e cheiro bem gostoso e profundo no Caio.

micheliny verunschk disse...

Perdi o sortei...(bico). Mas não perco a oportunidade de dizer que amo cozinhar com a Ninoca. Tanto que ela agora tem até seus próprios utensílios, aventais, chapéu de chef, colheres de pau, forminha... É uma grande brincadeira e muito aprendizado. Uma delícia dupla. QUando Theo crescer ele também será recrutado. Amei a dica do livro, vou procurá-lo para nós. Beijos enooormes pra vocês!!!