sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VOLTA AO TRABALHO E AMAMENTAÇÃO



:: DICA DA LETÍCIA, MÃE DA LAURA


Voltar a trabalhar e prosseguir com a amamentação exclusiva é um grande desafio. No final da minha licença-maternidade, mesmo sabendo que eu só voltaria a trabalhar meio-período, eu fiquei muito angustiada e ansiosa, sofrendo por antecipação, sem saber se daria conta de prosseguir com a amamentação exclusiva, se me adaptaria a essa nova rotina de trabalhar e amamentar... Muitas mulheres passam por isso, daí a importância da dica que a Letícia enviou. E ela fala com conhecimento de causa: teve que voltar a trabalhar quando sua filha tinha apenas dois meses e meio, mas nem por isso deixou de amamentar, e sua experiência rendeu dicas importantes (para ler o relato de amamentação da Letícia, que também está a mil durante a SMAM, clique AQUI). Com a palavra, Letícia:

Minhas dicas para quem quer amamentar e tem que voltar a trabalhar são:

1) Negocie com o chefe os horários de amamentação e trabalho;
2) Procure um berçário pertinho do trabalho para que possa correr até lá nesses intervalos;
3) Compre, alugue ou peça emprestado uma bombinha elétrica (a manual não extrai em volume suficiente);
4) Após cada mamada, tire todo o leite de ambos os seios com a bombinha para garantir o suprimento nos momentos em que não conseguir estar presente fisicamente;
5) E a principal delas: diga não à mamadeira nesse período. Use copos de aprendizado com válvula para o bebê fazer força para sugar.

essa foto não é incrível?

0 comentários - clique aqui para comentar: