domingo, 2 de agosto de 2009

APOIO PROFISSIONAL ANTES DE COMEÇAR A AMAMENTAR


:: DICA DA DANI, MÃE DA NINA

A primeira dica é da Dani, mãe da Nina (que está completando 1 aninho hoje, parabéns pra familinha toda!!!). Ela fala sobre a importância de buscar apoio profissional e informação ANTES do bebê nascer e de iniciar o processo de amamentação. Com a palavra, Dani:

Então, Thaís, resolvi me arriscar e dar uma dica!

Fazer um curso sobre amamentação.


No meu caso, fiz um curso com uma doula que era voluntária no banco de leite de Ribeirão. Me ensinou, por exemplo, que eu tinha que colocar toda a aureola do peito na boca da pequena e não só o bico. Eu juro que não sabia disso.

Aprendi que dava para amamentar em várias posições e que o bebê tinha que ficar assim, alinhadinho, com a gente.

Mas não foi só teoria não.

Colocávamos uns peitos artificiais (de tecido, que imitava bem os nossos) e pegávamos umas bonecas para treinar. E até os papais faziam isso.

Valeu, muito, para mim!

Segue foto artística que eu fiz do meu celular...risos...muito artística!

Beijo!

coisa mais fofinha!!

2 comentários - clique aqui para comentar:

Dani Balan disse...

Oi Thais! Como falei para a Flávia, vocês me matam do coração colocando meus depoimentos e dicas no blog de vocês bem no dia do aniversário da Nina! Eu já chorei até de ver os recadinhos deixados para a pequena! Obrigada pelo carinho! Amei participar, tá!
Beijo! Outro para o Caio fofo! E as férias? Quero saber...contas as histórias, vai...

Thaís Rosa disse...

Dani, querida!
super obrigada pelo envio da dica!
Eu já tinha separado a sua para ser a primeira, por falar tão bem sobre a importância de buscar apoio e informação sobre amamentação ainda na gravidez, e acabou sendo uma ótima coincidência ela ter sido postada no dia do aniversário da Nina!
As férias foram ótimas (e mãe lá tira férias??? rá!), se der, depois da SMAM eu conto!
beijo, espero que tenham curtido bastante o aniversário da pequena!