sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A AMAMENTAÇÃO E OS DENTINHOS


:: DICA DA FERNANDA, MÃE DO PITOCO (mais conhecido como Pitos!)

A Fernanda, mãe de um pequeno suuuuper esperto e arteiro, mandou duas dicas muito boas, que eu mesmo apliquei (e ainda aplico) com meu Caio. A primeira fala sobre uma posição deliciosa para dar de mamar para bebês sem dentes (mas eu ainda uso, mesmo com o Caio cheio de dentes!) e a segunda fala sobre como lidar com as mordidas do seu mamífero cheio de dentes, sem desistir da amamentação. Essa dica é super bacana, porque quando eles começam a morder o peito é estranho... eu, pelo menos, fiquei bem insegura se iria conseguir continuar com a amamentação do meu pequeno de dentes afiados, como falei AQUI... Então, com a palavra, Fernanda:


Oi, Thaís! Sou Fernanda, mãe do Pitoco, do blog Mãe de Garoto. Tenho duas dicas sobre amamentação - uma para bebês sem dentes, outra para bebês com dentes.

Dica para bebês sem dentes - Experimente amamentar deitados na cama. Meu bebê sempre gostou, principalmente porque ficamos coladinhos um no outro. Ele fica tranquilo e, normalmente, pega no sono. Alguns pediatras são contra, porque o leite pode ir para o canal do ouvido, mas outros acreditam que há benefícios nisso porque o leite materno faz bem, mesmo para os ouvidinhos! (rs) Meu pequeno nunca teve problemas de ouvido, ao contrário, tem 9 meses, mama muito até hoje (cerca de 5 vezes ao dia) e sempre foi muito saudável.

Dica para bebês com dentes - É inevitável: os dentinhos começam a nascer, o pequeno fica com nervosinho na gengiva e a probabilidade dele morder seu peito é grande. Se isso acontecer, tire o mamá de sua boquinha, diga que não pode morder e fique uns 5 minutos sem oferecer o peito. Ele vai entender, acredite! Pode ser que ele te morda no dia seguinte, mas se você repetir, ele não fará mais! Funcionou comigo, mas só depois de três mordidas seguidas. Seja persistente! Afinal, seu mamífero cheio de dentes merece toda paciência do mundo!

0 comentários - clique aqui para comentar: