segunda-feira, 30 de março de 2009

PARA LEMBRAR SEMPRE 1


Depois de uma explosão, o aprendizado, sempre.

E, para celebrar, um poema da Martha Medeiros que ganhei de uma amigaça mulher-maravilha (valeu Ju!) quando fiz trintão, ao qual recorro sempre que a peteca quer cair:

simplificar
não exagerar os sentimentos
arriscar
não seguir os mandamentos
vivenciar
não mitificar os pensamentos
assimilar
não condecorar os ferimentos
reinventar
não copiar aos sete ventos
amamentar
não aprisionar os seus rebentos

uma mulher adulta
só conhece bons momentos.

5 comentários - clique aqui para comentar:

Ana Paula Cavalari disse...

olá, sou a ana paula, mãe do francisco de 7 meses e descobri seu blog. Gostei do que li e do que senti. Posso estar aqui para um café, as vezes?? Quanto tempo tem o seu filhotinho??? fiz dois blogs para mim: um que falo de mim e minhas artes e outro sobre maternidade... vai lá tomar um cafezinho, as vezes tem bolo...

apcavalari.blogspot.com
papinhodemae.blogspot.com

beijocas de mamae

Ana Paula Cavalari disse...

esqueci.... coisas de mãe

o poema é muito real... parece que saiu daqui de dentro!!

Christianne Alcântara disse...

Adorei!
Uma grande amiga minha também me deu um livro dela. São maravilhosas: Você, minha amiga e Martha Medeiros, claro...

Chris

Ondina disse...

Oi Thaís,
Obrigada por ir lá no meu projeto de blog...rsrsrsrs
Respondendo sua pergunta,Kamala é o meu segundo nome (herança de uma mãe leitora!)e significa Lótus. Quando coloquei sendo Kamala, quis dizer, Sendo eu mesma.. entende.. rsrsrs

Bom, amei o poema... bem a propósito do que estou vivendo. A parte q mais gostei: " assimilar, não condecorar os ferimentos.

ler isso me fez ver q meus ferimentos são para aprendizado e não para ganhar medalhas...

Bjo emais uma vez obrigada pela visita!

Nanda disse...

Oi Thaís!!
Adorei seu blog tb! Parabéns!! E o Caio é lindo...
Adoro esse poema... na verdade tinha me esquecido o quanto ele é lindo e é perfeito para o momento da maternidade. Você me fez relembrar e resgatar os livros da Martha Medeiros..
Obrigada
Fernanda